Pesquisar
Close this search box.
Sumário

Os sitemaps HTML estão ultrapassados?

Sitemap

Esta é a pergunta que o Kev fez em seu post, no SEOptimise.

Ele defende que nos dias atuais uma construção intuitiva de websites leva a uma boa indexação nos grandes mecanismos de busca, mas eu tenho uma teoria melhor.

Concordo com ele que a boa construção e organização hierárquica do website seja fundamental e traga resultados, mas o sitemap é uma das grandes armas que eu conheço no SEO. É ele quem está a 1 clique da sua página inicial e está presente em todas as suas páginas(ou deveria).

Sendo assim, as suas principais páginas(listadas no sitemap), estariam a 2 cliques da sua página inicial. Dando muito mais relevância aos buscadores, pois como a comunidade de SEO já sabe, os buscadores trabalham em dois níveis de crawlers: o que busca visita o seu site sempre, em até 2 níveis(alguns mais), e o deep crawler, responsável por achar as suas páginas mais “profundas”.

Em testes na empresa onde trabalho, o uso do sitemap HTML é fundamental e traz um ganho significativo na indexação e re-indexação de páginas, visto a quantidade de cliques para atigi-la.

Espero que seja uma boa dica para vocês.

4 respostas

  1. Boa dica fábio. Só tive uns problemas com o sitemap wordpress 😛

    Aliás, te indiquei no premio/meme:
    http://webbemfeita.com/em-off/power-of-schmooze-o-maior-meme-da-internet/

    Participe e passe pra mais 5!

    []’s

  2. … O Fabio explicou aqui como os crawlers funcionam e me lembrou a “teoria dos dois cliques”, que diz que qualquer página do site …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!