Pesquisar
Close this search box.

Por que o preço de uma consultoria de SEO assusta?

Sumário

Andei lendo algumas matérias no Brisbane SEO Blog sobre como o preço de uma consultoria de SEO assusta o cliente. No Brasil esta realidade é muito mais forte, pois as empresas e pessoas já acham caríssimo pagar por um template e um sistema de gerenciamento de conteúdo, e aí quando ouvem sobre SEO, acham que com “algumas moedas” já terá o seu site na primeira posição.

O lado que eles não observam é que uma consultoria em SEO preocupa-se com muitos fatores e tem noção das dimensões dos problemas a serem resolvidos, como:

  • Um estudo mostrou que no final de 2005 existia na web 11.5 bilhões de páginas! E quanto mais genérico é o termo que o cliente quer atingir, maior o número de concorrentes.
  • Existe mais de 200 fatores para a classificação de uma página nas ferramentas de busca. Não é fácil saber sobre todas e como manipulá-los.

Outro ponto interessante é que os profissionais de SEO estudam muito sobre o assunto, que está em constante mudança devido à busca de novos algoritmos de classificação pelas empresas de busca(Google, Yahoo, MSN, etc.). Eu particularmente, estudo pelo menos 1 hora por dia sobre SEO, quando estou no trabalho. Quando estou em casa leio vários feeds sobre SEO e SEM, a fim de melhorar os meus conhecimentos e discutir sobre técnicas de SEO que podem ser utilizadas.

No final das contas, a consultoria de SEO deve ter o preço baseado na qualificação de empresa/freelancer, juntamente com os objetivos que o cliente deseja atingir. Agora fica difícil, se algum cliente quiser rankear bem para a palavra “a” no Google… são apenas 1.380.000.000 de concorrentes. =)

A sua empresa precisa de uma consultoria de SEO? Solicite um orçamento ainda hoje.